Modalidades

Conheça nossas modalidades:

1

Ginástica Local I

O principal objetivo dos exercícios utilizados na Ginástica Localizada são para manter e desenvolver a força e a resistência de um determinado músculo ou grupo muscular.

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2

Ginástica Local II

A Ginástica Localizada é uma atividade de grupo, orientada por um professor, em que se realizam movimentos em sincronia com a música.

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3

Pilates

Com a certeza de que os músculos devem ser fortes e flexíveis para se manterem bonitos e saudáveis, o Pilates fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações.

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4

Spinning

O Spinning é uma aula de ciclismo feita em grupo, praticada inteiramente com a ajuda de uma bicicleta ergométrica.

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5

Musculação

Atividade física altamente versátil que pode ser praticada por pessoas de diversas idades para diferentes objetivos.

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6

Alongamento

Os Alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular, que promovem o estiramento das fibras musculares, fazendo com que elas aumentem o seu comprimento.

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7

Abdominal

A realização correta dos exercícios é condição fundamental para se conseguir um bom trabalho dos Abdominais. 

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8

Gap glúteo/abdominal e perna

A aula trabalha glúteos, abdome e pernas. Tudo o que a gente quer deixar durinho e no lugar!

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Ginástica II

Conheça a modalidade:

Ginástica II

A Ginástica Localizada é uma atividade de grupo, orientada por um professor, em que se realizam movimentos em sincronia com a música. Estes movimentos podem aparecer isoladamente ou encadeados.

Benefícios da Ginástica para a 3a. Idade
Existem cada vez mais evidências científicas apontando o efeito benéfico de um estilo de vida ativo na manutenção da capacidade funcional e da autonomia física durante o processo de envelhecimento.Além dos benefícios já citados anteriormente pela atividade aeróbica existem também importantes benefícios do treinamento de força muscular no adulto e na terceira idade :
• Melhora da velocidade de andar;
• Melhora do equilíbrio;
• Aumento do nível de atividade física espontânea;
• Melhora da auto-eficácia;
• Contribuição na manutenção e/ou aumento da densidade óssea;
• Ajuda no controle do Diabetes, artrite, Doença cardíaca;
• Melhora da ingestão alimentar;
• Diminuição da depressão.

Uma das principais causas de acidentes e de incapacidade na terceira idade é a queda que geralmente acontece por anormalidades do equilíbrio, fraqueza muscular, desordens visuais, anormalidades do passo, doença cardiovascular, alteração cognitiva e consumo de alguns medicamentos. O exercício contribui na prevenção das quedas através de diferentes mecanismos:
• Fortalece os músculos das pernas e costas;
• Melhora os reflexos;
• Melhora a sinergia motora das reações posturais;
• Melhora a velocidade de andar;
• Incrementa a flexibilidade;
• Mantém o peso corporal;
• Melhora a mobilidade;
• Diminui o risco de doença cardiovascular.