Modalidades

Conheça nossas modalidades:

1

Ginástica Local I

O principal objetivo dos exercícios utilizados na Ginástica Localizada são para manter e desenvolver a força e a resistência de um determinado músculo ou grupo muscular.

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2

Ginástica Local II

A Ginástica Localizada é uma atividade de grupo, orientada por um professor, em que se realizam movimentos em sincronia com a música.

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3

Pilates

Com a certeza de que os músculos devem ser fortes e flexíveis para se manterem bonitos e saudáveis, o Pilates fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações.

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4

Spinning

O Spinning é uma aula de ciclismo feita em grupo, praticada inteiramente com a ajuda de uma bicicleta ergométrica.

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5

Musculação

Atividade física altamente versátil que pode ser praticada por pessoas de diversas idades para diferentes objetivos.

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6

Alongamento

Os Alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular, que promovem o estiramento das fibras musculares, fazendo com que elas aumentem o seu comprimento.

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7

Abdominal

A realização correta dos exercícios é condição fundamental para se conseguir um bom trabalho dos Abdominais. 

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8

Gap glúteo/abdominal e perna

A aula trabalha glúteos, abdome e pernas. Tudo o que a gente quer deixar durinho e no lugar!

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Musculação

Conheça a modalidade:

Musculação

Atividade física altamente versátil que pode ser praticada por pessoas de diversas idades para diferentes objetivos.

Benefícios
- Melhor condicionamento físico
- Aumento da força
- Aumento da resistência muscular
- Correção postural
- Aumento da massa muscular
- Aprimoramento do desempenho esportivo
- Aumento da proteção dos ossos e articulações, melhora da estética corporal
- Favorece o conforto na vida diária e no trabalho físico
- Diminuição do peso e percentual de gordura corporal
- Facílidade de aprendizagem
- Modela o corpo
- Melhora da Autoestima

Pode ser praticada por variados grupos de pessoas, desde adolescentes a idosos, passando por portadores de deficiência física, indivíduos com doenças como diabetes, cardiopatias (distúrbios no coração), hipertensão (pressão arterial acima do normal), pessoas em quadro pós-operatório ou recuperando-se de lesões, com possibilidade de fortalecimento muscular.

Os benefícios da musculação estão diretamente relacionados com o período no qual o praticante dedica-se aos treinos, o tipo de treinamento, com as diferentes intensidades, volumes, velocidade de execução dos movimentos, séries, intervalos entre as séries e os exercícios, e períodos de recuperação entre os treinos, estrutura óssea morfológica e a distribuição dos tipos de fibras em cada indivíduo.

A presença de um profissional na área é fundamental no processo de evolução do praticante, na definição do programa de treinamento, na identificação da execução correta dos exercícios, no correto posicionamento nos aparelhos, na orientação quanto a dúvidas.

Praticando-se musculação com envolvimento, sem dúvida, você terá muitos benefícios. Contudo, é necessário ter disciplina, seguir a orientação dos profissionais especializados e respeitar os seus limites.